terça-feira, 4 de abril de 2023

DECRETO de criação da diocese de Roma.

Decreto de criação da diocese de Roma


 GREGORIUS, EPISCOPUS
  SERVUS SERVORUM DEI


             A todos que esta lerem ou desta tomarem

          conhecimento, saudação e bênção apostólica


 Meus filhos, Tendo em vista a nesecidade de criação de uma diocese para dar início ao nossos trabalhos de evangelização eu com minha autoridade Petrina, DECRETO A CRIAÇÃO CANÔNICA DA DIOCESE DE ROMA com todos os ofícios e honras a formar e compor o Clero.

Agora despeço-me pedindo as bençãos de Deus com a intercessão de sua mãe a virgem Maria Santíssima 


Dado e passado em Roma, a quatro de abril do Ano de dois mil e vinte e três, primeiro de meu Pontificado.


                         GREGORIUS PP.

                        Pontifex Maximus

                                                       

0 comments:

Postar um comentário